28 de setembro de 2023
A UFV reforça às chefias dos departamentos, institutos, CAp-Coluni, Ensino Médio e Técnico de Florestal, que ainda não indicaram seus representantes para o Núcleo de Acolhimento e Escuta (NAE), que preencham o formulário disponível em: tinyurl.com/k5cdkn49.
Vale lembrar que a criação do NAE foi proposta pela Comissão Técnica de Saúde Mental, designada pela UFV para criar uma rede de ações colaborativas, com o intuito de monitorar, acolher, apoiar, dialogar e promover demais ações para fortalecer a saúde mental e garantir o bem-estar e qualidade de vida da comunidade universitária. A proposta é de que as iniciativas sejam articuladas e organizadas através de ações não apenas na assistência em saúde, mas que envolvam atividades integradas ao esporte, lazer, cultura, entre outras oportunidades.
Entendendo que a comunicação nos setores é fundamental para as ações alcançarem o êxito desejado, a proposta da comissão é de que o NAE seja composto por um técnico-administrativo, um docente, um estudante de graduação e um estudante de pós-graduação, caso existam essas atividades em cada setor.
Os integrantes do NAE passarão por formação e orientação sobre a Política Institucional de Saúde Mental, tornando-se elos de comunicação com os setores. A missão do Núcleo não será de assistência, mas de multiplicar, formar e integrar a temática em relação à rede de cuidado e atividade de cultura, arte, esporte e lazer relacionados à saúde mental, nos três campi da UFV.
Divulgação Institucional